Como faço para o meu cabelo crescer mais rápido

11:19:00 AM


Crescimento capilar é um velho dilema para muitas mulheres no mundo todo, o sonho de ter cabelos longos, brilhosos e hidratados é almejado por muitas e no post de hoje, vim compartilhar dicas que eu uso e funcionam para o meu tipo de cabelo, isso é importante realçar, porque coisas que funcionam no meu, podem muito bem não dar o mesmo efeito no seu, são dicas simples que fazem muita diferença no resultado final. 
O segredo do cabelo longo ta na saúde dos fios e da raiz, isso não quer dizer que você tenha que gastar horrores com tratamentos caros ou mascaras de super cabeleireiros, basta pesquisar e usar o que tiver em casa, mas um de nossos grandes aliados será o óleo de coco e nossa querida paciência, você tem que colocar em mente que seu cabelo não irá crescer da noite pro dia, não se iluda, se você quer cabelos longos e saudáveis, exige um processo e nada de desistir no meio do caminho hein? Vamos para as dicas: 
1. Alimentação 
A boa alimentação é muito importante para ajudar na força do fio, uma alimentação regrada com os nutrientes ideais podem deixar não só os cabelos fortes, mas as unhas e uma pele mais bonita, acrescente na sua rotina alimentos com efeitos antioxidantes, que são ótimos para a queda capilar e para o crescimento de fios mais resistentes, inclua alimentos como pepino, carnes vermelhas (moderadamente), nozes, feijões, entre outros, é um bom começo para o tratamento dos fios.  
2. Óleo de coco 
Alem de ser ótimo para pele e para uma dieta saudável, da brilho e fecha as cotículas dos fios, ele aplicado no couro cabeludo ativa a circulação sanguínea e consequentemente seu cabelo cresce mais rápido e forte, controla a oleosidade e tira caspas, ele ajuda na limpeza do couro cabeludo, acelerando o crescimento. 
3. Cronograma Capilar 
Cronograma capilar é  um calendário de hidratação, reconstrução e nutrição para a recuperação dos fios com em media de 1 mês, nele você coloca seu tipo de cabelo, o que precisa ser feito, etc. A importância desse calendário é que ele é feito para reconstruir e hidratar o fios, há dois anos fiz luzes no meu cabelo e ano passado quando eu cortei, só havia restado nas pontinhas e elas estavam bastante ressecadas, fiz o cronograma todo certinho e o resultado foi incrível. é uma coisa que eu indico de olhos fechados, tem um site que faz esse cronograma por você e totalmente grátis que é esse aqui, lá você responde as perguntas relacionadas ao seu cabelo e esta feito. 
4. Tratamento noturno Tutanat 
Esse tratamento consiste em ser um produto que você passa no couro cabeludo limpo durante a noite e ele age por 12 horas acelerando o crescimento do cabelo, por ser aplicado diretamente na raiz, os fios nascem fortes e sem ressecamento, só tenho maravilhas a falar desse produto, a marca me enviou a linha completa de crescimento e estou amando esse produtinho, se vocês quiserem resenha do kit completo, deixem ai nos comentários. Só ele custa R$35,00 o que eu acho um preço super legal pela eficiência do produto, você pode encontrar ele aqui.  

Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado das minhas dicas e que funcionem ai para vocês.
Beijo!

ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS; 
SNAPCHAT: GEEOVANNAO 


You Might Also Like

22 comentários

  1. Olá. Amo usar óleo de coco, ajuda demais o cabelo crescer. Uma boa alimentação é essencial para saúde e para as nossas madeixas ficarem saudáveis e belas. Gostei demais das outras dicas são dicas valiosas. Vou experimentar as outras também.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óleo de coco é muito bom, produto pra vida, uso em tudo, que bom que tenha gostado, beijo!

      Excluir
  2. Gostei muito do seu post, eu gosto de cabelos compridos, e estou querendo que os meus cabelos cresçam mais um pouco. As suas dicas são muito importantes e boas, fazer um cronograma capilar é indispensável nos cabelos. Gosto muito do óleo de coco, o óleo de coco faz muito bem aos fios, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amoo cabelos compridos, mas sempre tenho minhas fases hahah, ano passado eu gostava dele bem longo, hoje to numa fase mais mediana, mas sempre procuro fazer com que ele cresça o mais saudável possível, óleo de coco é mara, que bom que tenha gostado, beijo!

      Excluir
  3. Adorei, no momento estou testando a linha da cresce pelo e tomando umas vitaminas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa linha é muito boaaa, uso a mascara e é uma das minhas favoritas, também já tomei vitaminas, mas nunca percebi nenhuma diferença :( Que bom que tenha gostado do post, beijãoo

      Excluir
  4. Apesar de ser homem gosto de ter o cabelo até o pescoço! Super amei as dicas❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas quem disse que os homens não podem tem cabelos longos? hahah, gostei muito da sua atitude de ter o estilo que gosta e procurar cuidar dele, muitos acham que vaidade é coisa de mulher, mas todos gostam de se sentir bonitos, ter um corpo e um cabelo legal, que bom que eu tenha ajudado com as dicas, beijoss

      Excluir
  5. Dicas maravigold! To sempre anotando truques e tratamentos pros meus cabelos crescerem! Ultimamente ando usando muito óleo de ricino e vi uma diferença gritante! Adooooro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, esse óleo é muito bom, tô usando ele nas sobrancelhas, pra quem tem elas falhadas, é ótimo, engrossa os fios cobrindo as falhas

      Excluir
  6. Que boas dicas!
    O meu cabelo nao cresce muito mas é por opção propria! Prefiro tê-lo curto pois como sou ruivo a cor nota se mais! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho fases que gosto do meu mais curtinho, sinto que valoriza mais meu rosto e também tem a praticidade né? que bom que tenha gostado, beijos

      Excluir
  7. eu uso oleo de coco pra tudo kk e otimo e serve muito bem pros cabelos

    ResponderExcluir
  8. Gostei do teu post!
    São ótimas dicas que tu deu e bem acessíveis que qualquer pessoa pode fazer, porém não nos demos conta e achamos que é difícil de fazer.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguns acham que precisamos gastar horrores para cuidar dos cabelos, mas tem tanta coisa fácil e baratinha que faz total diferença, pra mim, as hidratações feitas com produtos naturais são as melhores, só pesquisar

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adoro cabelo bem comprido, adorei suas dicas, já uso bastante óleo de coco mas não conhecia esse tratamento noturno Tutanat, vou experimentar. Além de melhorar o crescimento trata os fios ressecados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é ótimo, o cabelo no dia seguinte fica maravilhoso, fica com um aspecto sedoso e brilhoso, óleo de coco é vida!

      Excluir
  10. Gosto muito de fazer usos de tratamentos como máscaras, tônicos, mas sempre tenho em mente que um dos fatores principais é um boa alimentação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, é fundamental ter uma boa alimentação, maior fonte de nutrientes e vitaminas que temos ficam nos alimentos

      Excluir
  11. Já tentei fazer cronograma mas me perdi toda kkk amo usar oleo de côco, e agora que melhores minha alimentação percebi que unha e cabelo ficaram mais fortes! Esse Tutanat eu não conheço ,vou procurar saber mais ! Amei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Não tenho seguido um cronograma religiosamente, mas tenho tentado colocar pouca ou nenhuma química no meu cabelo. Acredito que vá ajudar também.

    ResponderExcluir